Educação

Mais de 10 mil estudantes da UFAL não tiveram acesso aos chips disponibilizados pelo MEC

O projeto atende aos alunos em situação de vulnerabilidade social

Por 7Segundos 06/01/2021 14h02 - Atualizado em 06/01/2021 14h02
Mais de 10 mil estudantes da UFAL não tiveram acesso aos chips disponibilizados pelo MEC
UFAL - Foto: Reprodução

Mais de 10 mil alunos da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), não se cadastram para receber os chips de acesso as aulas remotas durante a pandemia. Os chips com internet 4G, foram disponibilizados pelo Ministério da Educação (MEC), como forma de atender estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica. 

De acordo com informações, poucos alunos se inscreveram no edital. Os editais do Projeto Alunos Conectados previam a distribuição de 11.313 chips, mas apenas 884 alunos se inscreveram nas duas chamadas da Proest. Os discentes estavam recebendo uma bolsa auxílio digital enquanto os chips não eram liberados.

A Universidade informou que sobraram em torno de 10 mil chips para serem distribuídos para discentes com renda familiar per capita de até meio salário mínimo.

De acordo com a instituição, as inscrições foram realizadas até o dia 15 de setembro e o edital tinha como objetivo fazer com que o ensino seja realizado de forma igualitária e sem exclusões durante o Período Letivo Excepcional (PLE).