Alagoanos deixam de receber auxílio emergencial e futuro é incerto
Em novembro, 8% dos domicílios no Estado sobreviveram apenas com o benefício

Aproxima-se o fim do pagamento do Auxílio Emergencial (AE) em meio a pandemia da Covid-19 e o futuro é incerto. Um estudo do Ipea aponta que o longo dos meses, o número de domicílios que dependiam apenas do benefício foi caindo em Alagoas.
O levantamento foi baseado na Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Covid-19, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O mês com mais residências que sobreviveram apenas com o AE foi agosto, uma porcentagem de 11,64%. Em novembro, o número caiu para 8%.
A renda dos alagoanos também cresceu entre outubro de novembro de 2020 com a taxa de 2,1; sendo a maior entre os estados brasileiros.
O recurso pago pelo governo federal desde abril do ano passado serviu de apoio financeiro para milhões de brasileiros, que agora ficarão desassistidos diante de uma evidente alta nos números de casos da doença e possível desaceleração da economia.
Veja também
Últimas notícias

Chuvas em Maceió: SMTT orienta vias alternativas à Avenida Pierre Chalita

Campanha Diga SIM da LBV, mobiliza sociedade no enfrentamento a fome em AL

Governo aguarda envio de novas doses para divulgar calendário de vacinação

Prefeito JHC visita Grota do Neno e fala sobre estragos deixados pela chuva

Mãe é intubada com Covid-19 após parto e só conhece gêmeas 24 dias depois

Nível do Rio Mundaú sobe e deve atingir cota de alerta em União dos Palmares
Vídeos e noticias mais lidas
![[Vídeo] Cometa, meteoro, satélite? Fenômeno intriga moradores de Arapiraca e Palmeira dos Índios](http://img.7segundos.com.br/iz1raB6h3iDyJsgtxJ88Mf41PUk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2020-11-23-at-184938-1.jpeg)
[Vídeo] Cometa, meteoro, satélite? Fenômeno intriga moradores de Arapiraca e Palmeira dos Índios
![[Vídeo] 'Pelo amor de Deus, salvem o meu filho', apela pai de bebê que precisa ser transferido para Maceió](http://img.7segundos.com.br/CB0JTCdbLCHpPMM6bn34bzDxoyM=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/esse.png)
[Vídeo] "Pelo amor de Deus, salvem o meu filho", apela pai de bebê que precisa ser transferido para Maceió

Servidores que não devolverem dinheiro do auxílio emergencial serão demitidos, diz deputada alagoana

Mestre de obras e servente são executados a tiros enquanto trabalhavam
