Polícia

Homem diz ter alugado carro e acaba preso por receptação em Rio Largo

Fato foi registrado por volta das 16h dessa quarta-feira (06)

Por 7Segundos, com PRF/AL 07/01/2021 11h11 - Atualizado em 07/01/2021 11h11
Homem diz ter alugado carro e acaba preso por receptação em Rio Largo
Flagrante registrado pela PRF - Foto: Ascom PRF/AL

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Alagoas prendeu um homem por receptação nessa quarta-feira (06), no município de Rio Largo, na Região Metropolitana de Maceió.

Era por volta das 16 horas quando a equipe realizava uma fiscalização na localidade e abordou um veículo Honda/City, com placa de Natal/RN e dois ocupantes.

Após análise da documentação do veículo, do motorista e da passageira, os policiais resolveram averiguar os sinais identificadores do carro, sendo constatados alguns indícios de adulteração.

Ao consultar aos sistemas da PRF, os agentes descobriram que havia uma queixa de roubo/furto confeccionada em dezembro de 2018 no município de Parnamirim/RN.

Questionado sobre o ocorrido, o motorista informou que alugou aquele automóvel há 10 dias com o objetivo de trabalhar como motorista de aplicativo. Ele alegou, ainda, que não sabia das adulterações do veículo.

Diante dos fatos, o homem foi preso e encaminhado à Central de Flagrantes de Maceió, para procedimentos cabíveis. Ele vai responder pelo crime de receptação de veículo.

Caminhão abandonado

A PRF também recuperou um veículo roubado que foi abandonado na BR-423. O caso aconteceu na cidades de Inhapi, no Sertão alagoano.

A ocorrência se deu por volta das 11 horas. Uma equipe da Polícia Militar informou à Unidade Operacional da PRF sobre um veículo de carga abandonado às margens da rodovia.

Ao localizar o caminhão, os policiais consultaram os sistemas e constataram ocorrência de roubo/furto do mesmo.

Diante dos fatos, o veículo foi entregue sob responsabilidade da Polícia Civil de Delmiro Gouveia para que sejam adotadas as medidas cabíveis.