Educação

Enem em AL terá 100 escolas a mais para garantir distanciamento social entre candidatos

O exame, que estava inicialmente agendado para outubro e novembro do ano passado, foi adiado após uma série de protestos virtuais

Por Marcos Filipe Sousa 07/01/2021 16h04
Enem em AL terá 100 escolas a mais para garantir distanciamento social entre candidatos
Tudo pronto para o Enem - Foto: Reprodução

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) confirmou nesta quinta-feira (07) que as datas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) continuam mantidas. Em Alagoas um verdadeiro esquema de segurança está sendo montado para garantir a saúde dos candidatos e de quem irá trabalhar.

Para garantir o distanciamento social, cerca de 100 escolas a mais sediarão dos dois dias de provas para garantir o distanciamento social dos estudantes nas salas de aula.

O coordenador da prova no Estado, Ademir Oliveira, explicou que os kits de proteção individual já estão prontos para as equipes de trabalho. Nas salas estarão disponíveis álcool em gel, além do distanciamento entre um candidato e outro. 

Em relação ao número de candidatos, Ademir destacou que será 14% maior em relação a 2019.

O exame, que estava inicialmente agendado para outubro e novembro do ano passado, foi adiado após uma série de protestos virtuais.

O Enem 2020 será aplicado na versão impressa nos dias 17 e 24 de janeiro e, na versão digital, nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro.