Segurança

Alfredo Gaspar retorna à Segurança Pública e enaltece redução de homicídios

Solenidade de posse ocorreu no Salão de Despachos do Palácio República dos Palmares

Por 7Segundos 08/01/2021 11h11 - Atualizado em 08/01/2021 12h12
Alfredo Gaspar retorna à Segurança Pública e enaltece redução de homicídios
Alfredo Gaspar de Mendonça - Foto: Reprodução/Instagram

O governador Renan Filho (MDB) empossou, na manhã desta sexta-feira (08), no cargo de secretário de Estado da Segurança Pública, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, ex-procurador-geral de Justiça. Gaspar vai substituir o Coronel Lima Júnior, que ocupava o cargo desde 2016.

Derrotado no segundo turno das eleições municipais, Gaspar já foi secretário estadual da Segurança Pública no primeiro mandato de Renan Filho. Ele teve que deixar o cargo após uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que impedia que membros do Ministério Público exerçam cargos fora da instituição.

Durante coletiva, Alfredo Gaspar frisou a redução no número de assassinatos em Alagoas, na gestão Renan Filho. "Alagoas teve a maior redução da violência do país, e definitivamente saiu do ranking de estado mais violento, e Maceió da capital mais violenta", disse.

E falou sobre a continuidade dos trabalhos à frente da pasta: "Eu tô tendo o privilégio de, mais uma vez, voltar ao comando da segurança pública. Quis o destino daquela passagem de 2016, nesse mesmo local, quando tive que deixar por força de decisão judicial o cargo de secretário, hoje eu esteja recebendo das mãos do secretário Lima, e olhando pra ele, governador, eu possa dizer: 'não há nada melhor na vida do que nós cumprirmos as nossas missões com êxito, reconhecimento e humildade".

Em sua palavra, Lima Júnior falou dos avanços conquistados à frente da pasta: "Temos marcos muito significativos, como a compra de viaturas, armamentos, redução de assaltos a ônibus. Sou profissional de segurança por vocação, há mais de 32 anos trabalho nessa área e para mim é uma satisfação encerrar esse ciclo desta forma".