Política

Em coletiva, Renan Filho comenta Decreto municipal que liberou música ao vivo em bares de Maceió

Governador disse que gestores municipais devem contribuir com ampliação de leitos e oferecer tratamento à população

Por 7Segundos 08/01/2021 16h04 - Atualizado em 08/01/2021 16h04
Em coletiva, Renan Filho comenta Decreto municipal que liberou música ao vivo em bares de Maceió
Governador de Alagoas, Renan Filho (MDB) - Foto: Assessoria

“É muito importante que, além de flexibilizar ações, todos agentes municipais em Alagoas pensem também em ampliar leitos, em ter testes, em oferecer tratamento a população”. A frase é do governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), em coletiva de imprensa, nesta sexta-feira (08), ao comentar o Decreto assinado pelo Prefeito de Maceió, JHC (PSB), permitindo que shows ao vivo sejam realizados em bares e restaurantes da Capital, durante a pandemia provocada pelo novo coronavírus.

Renan Filho chamou atenção para o fato de o Decreto da Prefeitura ter sido publicado no mesmo dia em que a determinação do Governo do Estado que endureceu as regras em prevenção à Covid-19 se tornava sem validade. “A Prefeitura de Maceió fez um decreto que permitiu os músicos voltassem no mesmo dia em que o Decreto do estado acabava, ou seja, isso não tem tanto sentido prático. Não vi sentido prático nisso”, disse.

O governador também destacou a importância do Decreto estadual durante as festividades de fim de ano ter impedido a formação de aglomerações em Alagoas. Ele disse, ainda, que os gestores municipais devem se preocupar em contribuir para a ampliação de leitos, em ter testes e oferecer tratamento à população.

“Não adianta, no momento de uma pandemia, só pensar na flexibilização sem pensar no tratamento da doença. É importante nesse momento que a gente tenha serenidade, responsabilidade, trabalharmos integralmente porque quando o cidadão adoece ele vai parar na rede hospitalar estadual, 100% financiada pelo Estado. Por isso, o estado tem sido responsável e tem cuidado de perto do cidadão que precisa”, concluiu Renan Filho.

A Prefeitura de Maceió publicou, na quarta-feira (6), o decreto que autoriza a retomada das apresentações de música ao vivo em bares e restaurantes na capital alagoana, desde que sejam obedecidas as normas sanitárias que combatem a proliferação do novo coronavírus.