Polícia

Policial penal tenta levar drogas e celular para Sistema Prisional e é preso

Operação integrada interceptou suspeito do crime

Por 7Segundos com Assessoria 09/01/2021 10h10
Policial penal tenta levar drogas e celular para Sistema Prisional e é preso
Material apreendido com suspeito de tráfico e corrupção - Foto: Polícia Civil de Alagoas / PC/AL

Um policial penal foi preso em flagrante suspeito de corrupção passiva e tráfico de drogas dentro do sistema prisional durante uma operação integrada realizada nessa sexta-feira (08), em Maceió.

O trabalho integrado envolveu a Secretaria de Segurança Pública (SSP), Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), Policia Penal e a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Narcóticos (DNARC).

Ele foi detido após sair de um bar nas proximidades do Horto, no bairro da Chã da Jaqueira. Com o policial, foram encontrados 450 gramas de drogas, um aparelho celular e R$ 5 mil.

O titular da DNARC, o delegado Marcos Lins, disse ainda que o fato do policial penal estar de plantão na data no sistema prisional confirma as suspeitas no sentido de que o material apreendido teria por destino o próprio sistema prisional, conforme as informações prévias levantadas.

“Ele cometeu os crimes previstos no artigo 33 (tráfico de drogas), da Lei de Drogas, art. 317 (corrupção passiva) e 349 (favorecimento real) c/c art. 14, II, do Código Penal, ao mesmo foi dada voz de prisão e logo em seguida encaminhado à sede da DNARC para a lavratura do Auto de Prisão em Flagrante”, concluiu Marcos Lins.