Justiça

MP apura conduta de policiais civis em investigação de homofobia contra clientes de bar

Portaria foi publicada no Diário Oficial Eletrônico do órgão, desta terça (12)

Por 7Segundos 12/01/2021 11h11 - Atualizado em 12/01/2021 14h02
MP apura conduta de policiais civis em investigação de homofobia contra clientes de bar
Caso de homofobia ocorreu em bar de Maceió - Foto: Reprodução/TripAdvisor

O Ministério Público de Alagoas (MP/AL) instaurou um Procedimento Administrativo para apurar a conduta de policiais militares na investigação de uma denúncia de homofobia, ocorrida no dia 9 de novembro de 2019, em um bar localizado na Avenida Menino Marcelo, no bairro da Serraria, em Maceió.

De acordo com a portaria, publicada no Diário Oficial Eletrônico do órgão, desta terça-feira (12), o suposto caso de homofobia ocorreu por volta das 1h40, no Taberna Vine 48. Na ocasião, duas mulheres foram abordadas pela gerência do bar que teria pedido para que elas parassem de se tocar e se acariciar no local.

Ainda de acordo com os autos, a gerência do estabelecimento afirmou que o local não era “um lugar para LGBT”. As vítimas estavam acompanhadas de amigos que presenciaram o ocorrido.

A Polícia Militar foi acionada e a ocorrência foi enviada para o 9º Distrito Policial da Capital para abertura de um inquérito policial. No entanto, segundo o MP, foram requisitadas as conclusão do inquérito instaurado para a apuração dos fatos, até o momento sem resposta.

Por sua vez, a Corregedoria Geral da Polícia Civil do Estado de Alagoas informou que uma Sindicância Administrativa Disciplinar foi aberta para apurar as condutas dos policiais e encontra-se em tramitação, já em fase de alegações finais.

A portaria foi assinada pelo promotor Antonio Jorge Sodré Valentim de Souza, que responde pela 61ª Promotoria de Justiça da Capital.