Saúde

Secretário da Saúde de AL apresenta Plano de Imunização nesta terça (12)

Estratégia de vacinação contra a Covid-19 será apresentada na Sala de Situação

Por 7Segundos 12/01/2021 12h12 - Atualizado em 12/01/2021 12h12
Secretário da Saúde de AL apresenta Plano de Imunização nesta terça (12)
Alexandre Ayres - Foto: Carla Cleto

O secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, apresenta nesta terça-feira (12), às 16h, o Plano Estadual de Imunização aos integrantes da Sala de Situação, formada pelo corpo técnico da Sesau, Conselho Estadual de Saúde (CES), Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Alagoas (Cosems) e Secretaria de Saúde de Maceió.

Já nesta quarta (13), o governador Renan Filho e o secretário de Estado da Saúde visitam o prédio do Programa Nacional de Imunização (PNI) em Alagoas, localizado na Rua Goiás, bairro do Farol, em Maceió. No local, eles farão uma inspeção ao estoque de agulhas e seringas, destinado ao plano estadual de vacinação contra o novo coronavírus (Covid-19).

No último dia 6, Renan Filho afirmou, em suas redes sociais, que Alagoas já conta com estoque de agulhas e seringas para iniciar a imunização da população, aguardando apenas o plano de imunização que será divulgado pelo Ministério da Saúde.

“Se o Ministério da Saúde for demorar (para fornecer os imunizantes) e o Laboratório Butantan tiver a vacina para comercializar com os estados, houver essa permissão, nós já nos colocamos à disposição para comprar. Fizemos provisionamento de recursos para isso, porque, nesse momento, nada é mais importante do que vacinar a população”, afirmou Renan Filho.