Política

Pedro Vilela vai trabalhar pela derrubada do veto que impede pagamento do Fundef a professores

Deputado esteve com o secretário de Educação de Maceió e colocou seu mandato à disposição

Por Assessoria 12/01/2021 13h01
Pedro Vilela vai trabalhar pela derrubada do veto que impede pagamento do Fundef a professores
Deputado esteve com o secretário de Educação de Maceió e colocou seu mandato à disposição - Foto: Assessoria

O deputado federal Pedro Vilela (PSDB) se reuniu, segunda-feira, 11, com o secretário de Educação de Maceió, Elder Maia, e se colocou à disposição para ajudar o município na estratégia do retorno às aulas presenciais ainda na pandemia do coronavírus. Segundo o parlamentar, é importante que essa retomada seja feita com toda segurança possível para educadores, servidores e alunos, acrescentando que em Brasília vai trabalhar para que o calendário de vacinação contra a Covid em Alagoas aconteça o mais breve possível.

“A vida em primeiro lugar, mas entendemos que o ano de 2020 foi praticamente perdido para os alunos da rede pública municipal de Maceió e nos cabe encontrar alternativas para garantir o acesso ao ensino na capital e em todos os municípios”, destacou o deputado, que também garantiu ao secretário Elder Maia e à secretária adjunta de Educação de Maceió, Emília Caldas, que lutará pela derrubada do veto ao pagamento dos 60% dos precatórios do Fundef aos professores. “Essa pauta é prioritária para o meu mandato”, assegurou.

OUTRAS PAUTAS – Ontem, Pedro Vilela concedeu entrevistas à imprensa em uma emissora de TV e a duas rádios de Maceió e afirmou que está na pauta de seu mandato, o início da vacinação, o que substituir o fim do auxílio emergencial, retomada da geração de renda e emprego, reformas, saúde pública e educação, entre outras específicas ao estado de Alagoas.