Alagoas

PMAL passa a ser comandada pelo Cel. Wellington Bittencourt nesta quarta-feira (13)

O coronel Wellington Bittencourt, já comandou o 3° Batalhão de Polícia Militar de Arapiraca (3° BPM).

Por 7Segundos 12/01/2021 15h03 - Atualizado em 12/01/2021 18h06
PMAL passa a ser comandada pelo Cel. Wellington Bittencourt nesta quarta-feira (13)
Coronel Wellington Bittencourt - Foto: Reprodução/Web

A partir desta quarta-feira (13), o coronel Wellington Bittencourt assumirá o comando da Polícia Militar de Alagoas. A solenidade acontecerá na Academia de Policia Militar Senador Arnon de Mello (APMSAM), no bairro do Trapiche.

O novo comandante-geral da PM, Bittencourt, receberá o comando da corporação do coronel Marcos Sampaio, atual comandante e que aguarda uma transferência para a reserva remunerada.

De acordo com informações, o antigo cel. Marcos Sampaio de Lima assumiu o comando-geral da PM em abril de 2016. Ele era comandante do Policiamento da Capital (CPC) e assumiu o cargo que estava ocupado interinamente pelo coronel Louvercy Monteiro, após o então comandante da PM, coronel Lima Júnior, deixar o cargo para assumir, na época, a Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL).

O  coronel Wellington Bittencourt, já comandou o 3° Batalhão de Polícia Militar de Arapiraca (3° BPM). A troca no comando da instituição foi definida após o retorno do ex-procurador Geral de Justiça, Alfredo Gaspar de Mendonça, à Secretaria de Segurança Pública, cuja posse ocorreu na última sexta-feira (8).

O comando do CPC ficará a cargo do coronel Do Valle e o coronel Thulio deve ser o novo subcomandante da corporação. As mudanças foram definidas após conversa entre o governador, Renan Filho, e o comandante da PM. O coronel Marcos Sampaio teria manifestado a intenção de passar para a reserva remunerada, permitindo assim que governador junto ao novo secretário de Segurança, Alfredo Gaspar, definissem as respectivas trocas.