Celebridades

Música 'Bum Bum Tam Tam', de MC Fioti, volta às paradas e vira o hino da vacina

Pela internet, as pessoas têm se divertido com a junção da letra com o nome do Instituto Butantan

Por Folhapress 13/01/2021 10h10 - Atualizado em 13/01/2021 11h11
Música 'Bum Bum Tam Tam', de MC Fioti, volta às paradas e vira o hino da vacina
Música 'Bum Bum Tam Tam', de MC Fioti, volta às paradas e vira o hino da vacina - Foto: Reprodução / Instagram

A música "Bum Bum Tam Tam", de MC Fioti, lançada em 2017, parece ter voltado à tona agora após a divulgação do índice de 78% de eficácia da vacina CoronaVac para casos leves de pacientes infectados pela Covid-19, e 100% em casos de sintomas mais graves. Pelas redes sociais, muita gente, para celebrar a chegada do imunizante do Instituto Butantan, associa a letra à empresa.

Pela internet, as pessoas têm se divertido com a junção da letra com o nome do Instituto. O trecho da letra que cita "Vem com o Bum Bum Tam Tam" tem se transformado em "Vem com o Butantan". A vacina é uma parceria com o laboratório chinês Sinovac.

Até mesmo a Orquestra Sinfônica da Bahia viralizou com um vídeo de quatro anos atrás. Nas imagens eles aparecem tocando com instrumentos eruditos a música "Bum Bum Tam Tam". Agora, eles recriaram o hit com letra própria e adaptada à vacina. O resultado bombou na internet mais uma vez (veja abaixo). O funk se chama "Confia no Butantan".

Trechos da letra dizem: "Confia no Butantan e na vacinação". "Tomar vacina e vem sorridente. Eu falei assim para ela. Confia no Butantan e na vacinação".

A música fez sucesso também durante a programação ao vivo de alguns programas jornalísticos. Dentre eles o CNN 300, da CNN. A jornalista Daniela Lima, ao vivo, até cantou um trechinho durante a programação. Ela também sugeriu que a Fiocruz ganhasse uma atenção especial dos compositores de plantão já que também está na batalha nesse processo de procura pela imunização.

Pelas redes sociais, o cantor MC Fioti fez questão de republicar tudo o que via pela internet e ficou feliz por ver sua canção de volta às paradas.

Mais de 1 bilhão de pessoas em todo o mundo já viram o vídeo que ele gravou em São Paulo com a música "Bum Bum Tam Tam", um funk inspirado, quem diria, numa partitura para flauta em lá menor assinada por Johann Sebastian Bach, como veremos mais adiante.