Segurança

Coronel Wellington Bittencourt toma posse como novo comandante-geral da PMAL

Governador disse que Polícia Militar vive um dos seus melhores momentos

Por Marcos Filipe Sousa 13/01/2021 12h12
Coronel Wellington Bittencourt toma posse como novo comandante-geral da PMAL
Desfile das tropas diante do novo comandante - Foto: Reprodução

O coronel Wellington Bittencourt Maranhão de Araújo tomou posse como novo comandante-geral da Polícia Militar de Alagoas em cerimônia na manhã desta quarta-feira (13). Ele prometeu continuar o trabalho do seu antecessor em parceria com o novo secretário de segurança pública.

A passagem de comando ocorreu na Academia de Polícia Militar Senador Arnon de Mello (APMSAM), no bairro do Trapiche, em Maceió, e contou com a presença de diversas autoridades, entre elas, o governador Renan Filho (MDB). 

“Reconheço a sua competência e desejo sorte ao trabalhar ao lado do secretário. Também o aconselho a ouvir as demandas dos coronéis aos que estão na ponta do serviço da segurança pública. Hoje a Polícia Militar vive um dos seus melhores momentos”, falou em direção ao novo comandante. 

Alfredo Gaspar, secretário de segurança pública, se voltou ao Coronel Marcos Sampaio, que deixa o cargo, e para seu sucessor. “Lembro-me quando fui secretário pela primeira vez e vi o governador escolher pessoas comprometidas com o Estado, e conseguimos reduzir a violência. Hoje é muito bom presenciar um comandante que sai com glória e outro que recebe com essa mesma glória. Não é uma ruptura, mas uma união de forças”.

Sampaio resumiu os quatros anos em que esteve à frente da Polícia Militar (PM). “Me dediquei ao máximo em cumprir a missão da PM. Agradeço pela confiança e gratidão. E peço que continuem apoiando o novo comando geral”.

Bittencourt agradeceu a confiança depositada. “Garantirei a continuidade dos trabalhos que já estão sendo realizados e fortalecer a nossa gloriosa PM”.

A cerimônia encerrou com o desfile das tropas para o novo comandante.