Saúde

Alexandre Ayres se une a outros secretários e pede adiamento do Enem

Jovens podem aumentar a circulação do vírus no país

Por Tais Albino 13/01/2021 15h03 - Atualizado em 13/01/2021 15h03
Alexandre Ayres se une a outros secretários e pede adiamento do Enem
Alexandre Ayres durante coletiva - Foto: Reprodução

Os secretários estaduais de todo país estão preocupados com o impacto sanitário que a aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) pode causar em meio ao crescente número de casos da Covid-19 no país.

Por isso, nessa terça-feira (12), eles aprovaram um posicionamento conjunto solicitando ao ministro da Educação, Milton Ribeiro, que as provas sejam adiadas.

O Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) emitiu uma carta, que foi assinada pelo presidente da entidade, Carlos Lula, o secretário de Saúde do Maranhão.

O 7Segundos entrou em contato com Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) nesta quarta-feira (13). A Sesau confirmou o apoio do secretário de Saúde de Alagoas, Alexandre Ayres, no texto encaminhado ao MEC.

"Apesar dos jovens terem menor risco de desenvolver formas graves e tampouco estar prevista a vacinação da população com menos de 18 anos, o aumento da circulação do vírus nesta população pode ocasionar um aumento da transmissão nos grupos mais vulneráveis", diz um trecho do documento.