Geral

Coordenador Clayton Moura fala sobre gabinete de combate à Covid-19 em Maceió

O coordenador destacou as ações do projeto e o impacto na sociedade

Por 7Segundos 13/01/2021 14h02 - Atualizado em 13/01/2021 15h03
Coordenador Clayton Moura fala sobre gabinete de combate à Covid-19 em Maceió
Coordenador de Gabinete Integrado Cleyton Mouro - Foto: Reprodução/YouTube

Nesta quarta-feira (13), o coordenador do Gabinete Integrado de Prevenção a Covid-19, Clayton Moura, falou sobre a responsabilidade social do gabinete, criado pelo prefeito da capital , JHC. 

De acordo com o coordenador do projeto Cleyton Moura, o gabinete foi uma das primeiras medidas tomadas pelo prefeito da cidade e já esta funcionando para atender a população. 

" O gabinete já está funcionando, trabalhamos juntos com sete secretarias, educação,cultura, turismo,saúde ,assistência social ,setup que trabalham em economia solidária e a SMTT, então somos sete secretários, comigo oito, que integradamente por recomendação do prefeito, estamos lutando para combater em si o novo coronavírus" , destacou o coordenador.

Ainda sobre o engajamento do gabinete, Cleidson Moura falou sobre o impacto do trabalho conjunto na sociedade. 

" Estamos fazendo reuniões constantemente e a população já sente os resultados, já começa a ver, ainda mais com a visibilidade que a imprensa está dando a esse momento tão importante, porque a pandemia existe, ela é real, as pessoas não podem banalizar simplesmente a morte ou a gente vencer ou a gente vira estatística" ressaltou.

O coordenador do gabinete, falou também sobre a medida que busca ajudar os ambulantes da capital para atender melhor os protocolos de higienização e  atender os clientes de forma mais adequada. 

" Estamos muito satisfeitos, porque já iniciamos o trabalho com os prestadores de serviços da orla de Maceió e com o pessoal do shopping popular, esses encontros começaram ontem (12) e vamos continuar já que vamos começar a treiná-los e esses grupos foram extremamente receptivos , porque eles entendem que todos nós precisamos fazer nossa parte", explicou Cleidson. 

Outra questão que trás muita expectativa na população é a vacina, o Coordenador falou um pouco sobre como irá funcionar a vacinação na capital.

" Existe a primeira esperança que é real, é que ninguém precisa ter pânico quando anunciar que vai começar a vacinar, correr desesperadamente, lotar um ônibus, porque são quatro etapas, o Ministério da Saúde é quem coordena o Plano Nacional de Vacinação, aos estados e municípios cabe seguir e montar estratégias de logística, distribuição, vacinação em Maceió nós já estamos finalizando o plano de ação absolutamente factível, onde a população entenderá imediatamente, nós vamos montar estruturas extraordinárias, em todos os distritos de Maceió e nos três maiores shoppings da capital de forma que a população seja atendida com segurança e eficiência", enfatizou. 

Sobre a previsão de vacinação, Cleyton destacou que em Maceió, o plano segue de acordo com o Nacional " O estado e os municípios só começarão quando a vacina chegar e somente o governo federal é que vai enviar vacinas", ressaltou o coordenador. 

Para finalizar o coordenador destacou mais uma açao do prefeito "Em primeira mão o prefeito JHC autorizou a contratação para 100 novos estagiários na área da saúde para nos ajudar nessa fiscalização ainda durante o mês de janeiro, a fiscalização será diária de segunda a segunda, e com a ajuda da população para contornar os números sem a necessidade de tomar medidas extremas , porque vamos vencer e ser exemplo,para que os empregos sejam mantidos e amplificados", finalizou o coordenador.