Geral

Líder empresarial pede agilidade na análise de projetos enviados à Sedet

O encontro ocorreu nesta quarta-feira (13)

Por 7Segundos com Assessoria 13/01/2021 16h04
Líder empresarial pede agilidade na análise de projetos enviados à Sedet
Encontro entre os gestores - Foto: Reprodução

O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), empresário José Carlos Lyra de Andrade, recebeu, nesta quarta-feira, 13, o novo secretário municipal de Desenvolvimento Territorial da Prefeitura de Maceió, engenheiro Pedro Vieira.

Considerado um gestor eficiente, com passagem pela Secretaria de Estado da Educação (SEE) na gestão Geraldo Bulhões (1991-1995) e prefeito da capital (março a dezembro de 1992), Vieira assumiu a tarefa de conduzir uma área de grande importância para o setor produtivo.

“Nos reunimos com o secretário Pedro Vieira para discutir formas de tornar aquela secretaria mais eficiente e ágil. Nós, empresários, enfrentamos muitas dificuldades quando buscamos os licenciamentos necessários à execução de obras diversas”, disse o presidente da Fiea, destacando como fundamental para o crescimento econômico o eficiente funcionamento da máquina pública municipal.

Responsável por definir as diretrizes e políticas públicas de desenvolvimento territorial de Maceió, a Secretaria de Desenvolvimento Territorial (Sedet) tem também como atribuição a emissão de licenciamentos (imobiliário e ambiental), alvarás, certidões e outras autorizações para funcionamento da atividade privada.

Para José Carlos Lyra, que esteve acompanhado pelo vice-presidente da Fiea, José da Silva Nogueira Filho, o engenheiro Pedro Vieira tem capacidade técnica e política para tornar a Sedet um órgão mais ágil, onde o investidor encontre rápida resposta às demandas que apresentar para análise e aprovação da Prefeitura de Maceió.

“Visitar a Federação das Indústrias, eixo do crescimento econômico de Alagoas, é uma das primeiras medidas que tomei. É importante discutirmos com as lideranças do empresariado os gargalos que atrasam nosso desenvolvimento. Discutimos formas de por fim à burocracia”, afirmou o secretário Pedro Vieira.