Política

Arthur Lira diz que vai acelerar votação de reformas, caso seja eleito presidente da Câmara

Deputado alagoano iniciou visitas à colegas da região Nordeste, nesta terça-feira (13)

Por 7Segundos 14/01/2021 07h07
Arthur Lira diz que vai acelerar votação de reformas, caso seja eleito presidente da Câmara
Arthur Lira durante coletiva em Brasília - Foto: Assessoria

Em busca de garantir a vitória para o cargo de presidente da Câmara Federal, o deputado alagoano Arthur Lira (Progressistas) colocou como prioridade a votação das reformas administrativa e tributárias ainda no primeiro semestre, caso vença a disputa. O parlamentar iniciou nesta terça-feira (13) visitas aos Estados do Nordeste em busca de votos.

Na pauta do candidato está a PEC Emergencial, que deve ser a primeira colocada em votação. A matéria tem como principal objetivo regulamentar o teto de gastos de ganhos fiscais. “Temos que ter previsibilidade, e isso eu quero garantir caso assuma a cadeira de presidente”, destacou o líder do Centrão, em café da manhã com jornalistas no início desta semana, em Brasília.

Outro ponto destacado pelo parlamentar é o entendimento com a maioria dos deputados para que a Casa volte a funcionar de forma presencial a partir das eleições da Mesa Diretora, marcadas para 1º de fevereiro.

“Tenho ouvido de muitos deputados, queixas de que eles não estão tendo voz, por isso temos a intenção de voltar. Vamos respeitar os protocolos da pandemia, garantido condições de votações, com rodízios nas comissões e trocas de horários”, afirmou Lira.

Arthur Lira finalizou nessa terça-feira (12) as viagens pelos Estados da região Norte. Nesta quarta-feira (13), o deputado alagoano já inicia campanha com os colegas Nordestinos para garantir votos necessários para a eleição da Mesa Diretora da Câmara Federal.