Justiça

MP recomenda que Prefeitura de Atalaia suspenda eventos em 2021

Recomendação se dá em virtude do atraso no pagamento de salário dos servidores

Por 7Segundos 14/01/2021 10h10
MP recomenda que Prefeitura de Atalaia suspenda eventos em 2021
Sede da Prefeitura de Atalaia - Foto: Reprodução/ Facebook

O Ministério Público de Alagoas (MP/AL) recomendou que a Prefeitura de Atalaia suspenda festas, eventos ou shows durante todo o ano de 2021, ressalvados os eventos de ordem cívica. A medida se dá enquanto os salários dos servidores públicos municipais estejam em atraso.

A recomendação, publicada no Diário Oficial Eletrônico do órgão desta quinta-feira (14) e assinada pelo promotor Bruno de Souza Martins Baptista, considera o atual caos financeiro deixado pela gestão municipal anterior, gerador de inúmeros procedimentos extrajudiciais para apuração das responsabilidades.

Ainda de acordo com a publicação, os servidores do município estão com pelo um mês de salários atrasados.

“Considerando a necessária priorização de gastos públicos, especialmente com a destinação de verbas para despesas essenciais com saúde e educação, mormente para o pagamento da folha salarial e o adimplemento das obrigações contraídas com fornecedores, situação que desaconselha o dispêndio com festejos”, traz a recomendação.

Além disso, a recomendação também considera a proximidade das festividades carnavalescas e o aumento exponencial de casos de Covid-19 em todo o estado de Alagoas.