Governador de SE declara apoio a Arthur Lira para presidência da Câmara
Progressista anuncia que dará celeridade à votação de projetos de parlamentares

O governador de Sergipe, Belivaldo Chagas (PSD), declarou apoio à candidatura do deputado federal Arthur Lira (Progressistas-AL) à presidência da Câmara dos Deputados, em reunião no Palácio do Governo, nesta quinta-feira (14). O progressista e sua comitiva foram recepcionados, em Aracaju, pela bancada federal sergipana, da qual tem ampla maioria dos votos.
“Acreditamos no projeto e acreditamos que à frente da Câmara o deputado Arthur Lira vá desempenhar uma gestão democrática e harmônica. Para nós, é importante que a Casa esteja aberta para as demandas dos Estados brasileiros”, afirmou o governador.
O deputado federal Bosco Costa (PL) analisou que o ano de 2021 chega com uma fatura cara da pandemia do Coronavírus e que o País necessita de um Parlamento forte e unido. “É muito difícil conduzir o Brasil com uma Câmara que se coloca como oposição a tudo do Executivo. Arthur vai trazer transparência e democracia para o Congresso”, declarou.
Já para o deputado Gustinho Ribeiro (Solidariedade), a eleição de Arthur Lira para a presidência da Câmara representa uma gestão que entende as necessidades dos Estados mais carentes como Sergipe e Alagoas. “Nossas demandas são semelhantes e o deputado Arthur Lira, como presidente, pode nos ajudar a melhorar a vida de nosso povo”, explicou.
Além de Bosco Costa e Gustinho Ribeiro, estiveram presentes os deputados federais Fábio Henrique (PDT), Valdevan Noventa (PL), Laércio Oliveira (Solidariedade) e Fábio Mitidieri (PSD).
Arthur Lira
Ao governador, Arthur Lira anunciou na retomada do Colégio de Líderes para a uma escolha democrática das pautas e afirmou que às quintas-feiras pela manhã só serão votados os projetos de lei de origem parlamentar.
“São mais de 40 mil projetos de parlamentares engavetados naquela Casa. Assim, a Câmara deixa de ser a casa do povo, dos deputados, para ser a casa das medidas provisórias e só dos projetos de grande porte”, afirmou o alagoano.
O candidato também se comprometeu a votar com urgência as pautas sociais. “Com o Orçamento 2021 aprovado, vamos discutir ou o Auxílio Emergencial ou uma mudança no Bolsa Família”.
Comitiva
Na comitiva do deputado Arthur Lira, estavam os deputados federais André Fufuca (Progressistas-MA), Celina Leão (Progressistas-DF), Celso Sabino (PSL-PA), Doutor Luizinho (PP-RJ), Marcelo Ramos (PL-AM) e deputado Luis Miranda (DEM-DF).
Veja também
Últimas notícias

Homem com sinais de embriaguez sofre queda de moto, em Santana do Ipanema

Grota Bom Jesus recebe primeira etapa das ações de contenção em barreira

Fio de alta tensão se parte e assusta moradores do povoado Barra Grande, em Maragogi

Obras de saneamento básico beneficiarão mais de 240 mil maceioenses

Caixa paga hoje auxílio emergencial a nascidos em junho

Mega-Sena tem apenas um acertador
Vídeos e noticias mais lidas
![[Vídeo] Cometa, meteoro, satélite? Fenômeno intriga moradores de Arapiraca e Palmeira dos Índios](http://img.7segundos.com.br/iz1raB6h3iDyJsgtxJ88Mf41PUk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2020-11-23-at-184938-1.jpeg)
[Vídeo] Cometa, meteoro, satélite? Fenômeno intriga moradores de Arapiraca e Palmeira dos Índios
![[Vídeo] 'Pelo amor de Deus, salvem o meu filho', apela pai de bebê que precisa ser transferido para Maceió](http://img.7segundos.com.br/CB0JTCdbLCHpPMM6bn34bzDxoyM=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/esse.png)
[Vídeo] "Pelo amor de Deus, salvem o meu filho", apela pai de bebê que precisa ser transferido para Maceió

Servidores que não devolverem dinheiro do auxílio emergencial serão demitidos, diz deputada alagoana

Mestre de obras e servente são executados a tiros enquanto trabalhavam
