Educação

Enem terá operação especial de trânsito e transporte em Maceió; confira

Linhas de transporte público serão reforçadas neste primeiro dia de prova

Por Marcos Filipe Sousa 15/01/2021 15h03
Enem terá operação especial de trânsito e transporte em Maceió; confira
Terminal do Benedito Bentes - Foto: Secom Maceió

Os dias de aplicação das provas do Enem em Maceió, no domingo (17) e no dia 24 de janeiro, terão operação especial de trânsito e transporte. 

De acordo com a Prefeitura, a operação vai contar com equipes de fiscalização de tráfego, além de reforços nas frotas de algumas linhas de ônibus.

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) informou que as linhas de ônibus que operam no Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM) serão reforçadas em 20%. O objetivo da iniciativa é garantir que os estudantes se desloquem com mais agilidade aos seus locais de prova.

Os portões abrirão às 11h30, horário de Brasília. Como medida de biossegurança para evitar aglomeração na entrada da prova e, assim, evitar a propagação do coronavírus, os portões abrirão meia hora mais cedo. O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) orienta que os candidatos cheguem com antecedência ao local do exame e levem o cartão de confirmação.

Todos os participantes devem manter a distância de 1,5m. O uso de máscara é obrigatório durante todo o tempo que o candidato estiver no local de prova. Durante a identificação do participante será necessária a higienização das mãos com álcool em gel antes de entrar na sala. Nos locais de prova, serão disponibilizados recipientes próprios com álcool.