Polícia

Falso advogado aplica golpe, é reconhecido na rua e acaba preso em Maceió

Pedro Lucas Góes de Melo Agra já tem seis passagens pela polícia

Por 7Segundos 15/01/2021 15h03
Falso advogado aplica golpe, é reconhecido na rua e acaba preso em Maceió
Momento do flagra após reconhecimento da vítima - Foto: Cortesia

Um falso advogado foi preso nesta sexta-feira (15) após aplicar um golpe em familiares de presos na capital alagoana. Ele prometia libertar os encarcerados após o pagamento de uma quantia. Após receber o dinheiro, sumiu.

Uma das vítimas explicou ao 7Segundos que o golpista chegou ao grupo após indicações de supostos clientes. Ele se apresentava com o nome de Amman Lucas Resplande Rocha e um número da OAB, cobrando R$ 1.500,00 a cada pessoa, sendo o pagamento em duas parcelas, uma antes e outra depois colocar em liberdade o parente. 

O suposto advogado dizia que tinha conhecimento dentro do Tribunal de Justiça e era filho de uma promotora. O problema é que após recolher os valores, o golpista sumiu. Tudo isso ocorreu entre o final de dezembro e começo de janeiro. 

As vítimas procuraram nas redes sociais e viram que ele havia dado um nome falso de um advogado do Estado do Maranhão, e iniciaram uma caça ao homem.

Na manhã de hoje, uma das vítimas o reconheceu na rua e pediu ajuda a outras pessoas, e o golpista foi parar na Central de Flagrantes I, no bairro do Pinheiro.

Lá foi descoberto que seu nome verdadeiro é Pedro Lucas Góes de Melo Agra e já possui seis passagens pela polícia. O boletim de ocorrência foi registrado, mas ele acabou sendo liberado em seguida.