Brasil

Internautas convocam ‘panelaço’ contra governo Bolsonaro

As manifestações devem iniciar a partir das 20h30

Por Catraca Livre 15/01/2021 17h05
Internautas convocam ‘panelaço’ contra governo Bolsonaro
Internautas convocam ‘panelaço’ contra governo Bolsonaro - Foto: Reprodução/Web

Internautas começaram a manhã desta sexta-feira, 15, convocando a população para uma manifestação através do “panelaço” contra o governo de Jair Bolsonaro (sem partido). A hashtag #PanelacoDia15as20h está entre os assuntos mais comentados no Twitter.

Os usuários alegam revolta pela demora ao aprovar as vacinas contra a Covid-19 no Brasil, que já registra mais de 8 milhões de casos. Além de neste momento estar presenciando um colapso na saúde de Manaus (AM) devido ao aumento de casos da doença e a falta de cilindros de oxigênio para realizar o tratamento de pacientes.

Luciano Huck foi um das celebridades que convocou um panelaço contra o governo Jair Bolsonaro para esta sexta-feira, 15, às 20h30. O apresentador da Globo entrou no movimento em prol de Amazonas. Na manhã desta sexta-feira, 15, o comandante do Caldeirão do Huck postou uma imagem no Twitter com palavras em caixa alta: “Sem oxigênio, sem vacina e sem governo. Panelaço, sexta, 20h30. Brasil sufocado”.

“É problema por todos os lados. Isso é consequência da irresponsabilidade, da ingerência, da falta de coordenação, da falta de respeito, da negação da ciência e de todos os absurdos que a gente viu, ouviu e leu de como as autoridades brasileiras estão tratando a crise de Covid-19”, criticou Huck, sem falar o nome de Jair Bolsonaro.