Política

Paulão seguirá escolha do PT para eleição na Câmara Federal

Deputado alagoano declarou voto à Baleia Rossi

Por 7Segundos 16/01/2021 07h07
Paulão seguirá escolha do PT para eleição na Câmara Federal
Deputado federal Paulão - Foto: Reprodução

O deputado federal Paulo Fernando dos Santos, o Paulão do PT, é, até o momento, o único parlamentar alagoano que confirmou não votar em Arthur Lira (Progressistas) na eleição para a presidência da Câmara Federal.

A assessoria do parlamentar informou ao Portal 7Segundos que ele seguirá a recomendação do PT, que tem o deputado federal Baleia Rossi (MDB/SP) como candidato ao cargo atualmente ocupado por Rodrigo Maia (DEM/RJ).

A bancada do PT - que é maior da Câmara com 52 deputados - decidiu, no dia 04 de janeiro, apoiar a candidatura de Baleia Rossi, após reunião por vídeo conferência, a maioria dos petistas votou pelo apoio ao candidato emedebista.

A votação, porém, foi apertada. 27 deputados votaram a favor do apoio à Baleia Rossi e 23 por uma candidatura própria do partido.

Dos 9 parlamentares que compõem a bancada alagoana na Câmara, Sérgio Toledo (PL), Severino Pessoa (Republicanos), Nivaldo Albuquerque (PTB) e Marx Beltrão (PSD) declararam apoio à Arthur Lira. De acordo com a assessoria de Lira, “outros três justificaram a ausência, mas estão nas contas de votos da campanha”.