Segurança

Segurança Pública intensifica ações de combate à crimes em Maceió

Operação ocorreu na noite desta sexta-feira

Por 7Segundos, com Assessoria 16/01/2021 11h11
Segurança Pública intensifica ações de combate à crimes em Maceió
Segurança Pública intensifica ações de combate à crimes em Maceió - Foto: Assessoria

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) acompanhou mais uma operação, na noite desta sexta-feira (15), que realizou abordagens e saturação de área nos bairros do Pinheiro, Bebedouro, Mutange e outras localidades na parte alta de Maceió.

O conjunto de ações preventivas e de presença policial que vem sendo realizada ao longo dos últimos dias em vários pontos do estado são coordenadas de perto pelo secretário da Segurança Pública, Alfredo Gaspar de Mendonça. A operação também foi realizada no Bom Parto, no Flexal de Baixo, Osman Loureiro e Clima Bom.

De forma geral, as polícias Civil e Militar têm realizado abordagens a pessoas, incursões em locais com histórico de criminalidade e, desta forma, buscam levar à população maior tranquilidade.

Nesta sexta-feira, as equipes policiais iniciaram os trabalhos pelos bairros do Pinheiro, Mutange e Bebedouro, afetados pelas atividades de mineração, que possuem vários imóveis desocupados mas que ainda existem famílias que residem no local.

Na última semana, o secretário Alfredo Gaspar esteve reunido com representantes da Braskem para discutir sobre o panorama atual dos bairros e ações que vem sendo desenvolvidas para evitar crimes e outros delitos na região.

Participaram da operação policiais do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e da Força Tarefa, coordenadas pelo Coronel Walter Do Valle, comandante do Comando de Policiamento da Capital (CPC).