Geral

Jacarecica foi o primeiro bairro atendido pela Operação Bairro Sustentável

Prefeito JHC participou de ação que levou diversos serviços ao bairro

Por Secom Maceió 16/01/2021 17h05
Jacarecica foi o primeiro bairro atendido pela Operação Bairro Sustentável
Jacarecica foi o primeiro bairro atendido pela Operação Bairro Sustentável - Foto: Secom Maceió

A manutenção da cidade limpa é obrigação do poder público. Pensando nisso, neste sábado (16), a Prefeitura de Maceió, através da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) deu início a Operação Bairro Sustentável. O prefeito JHC esteve em Jacarecica, bairro escolhido para receber a primeira edição da ação, para acompanhar os serviços. A operação será levada a mais bairros da cidade.

O prefeito destacou que os serviços são fundamentais para garantir uma cidade mais verde, mais limpa e mais confortável para os maceioenses e reforçou que a participação da população é indispensável para o sucesso da ação.

“Com a ação de educação ambiental, criamos a expectativa de conscientização da população para que preservem os espaços públicos da melhor maneira possível. E, quando a população colabora, quando ela está educada e habituada para isso, ajuda no trabalho da Prefeitura. Nossa parte nós vamos fazer com muita dedicação, porém os cidadãos também precisam colaborar”, disse JHC.

Vários serviços foram ofertados nesta operação. Mais de 100 agentes foram responsáveis pela capinação, varrição, pintura de meio fio, coleta seletiva, coleta de volumosos e desinfecção de áreas públicas. Além disso, uma equipe de educação ambiental orientou a população sobre práticas sustentáveis.

Visando a arborização da cidade, a Sudes também fez o plantio de 50 mudas de árvores no bairro. O prefeito JHC e o titular da Sudes, Ivens Peixoto, foram alguns dos que plantaram uma muda no local.

“Fiz a minha parte para arborizar a cidade e plantei uma muda de Ypê Amarelo. Além disso, uma operação desse tamanho, com mais de 100 pessoas trabalhando na limpeza de um bairro é bastante importante para mantê-lo bonito e organizado para seus moradores. A princípio, escolhemos Jacarecica como primeiro ponto de limpeza, mas nosso objetivo é levar a Operação Bairro Sustentável para todos os bairros de Maceió,” disse Peixoto.

Para levar a Operação Bairro Sustentável para sua localidade, a comunidade deve entrar em contato com a Central de Monitoramento da Sudes, através dos números 0800 082 2600 ou whatsapp 98802-4834. Após solicitação do popular, uma equipe do órgão irá até o bairro para verificar a necessidade da implantação das ações naquela região. Se comprovada, a Sudes incluirá na programação.