Celebridades

Carlinhos Maia deverá prestar esclarecimentos ao MPE após declaração sobre vacina

Influenciador alegou ter recebido convite especial para tomar as primeiras doses da vacina

Por 7Segundos 18/01/2021 18h06 - Atualizado em 18/01/2021 19h07
Carlinhos Maia deverá prestar esclarecimentos ao MPE após declaração sobre vacina
Carlinhos Maia - Foto: Reprodução

O influenciador digital Carlinhos Maia deverá prestar esclarecimentos ao Ministério Público Estadual de Alagoas (MPEAL), após declarar em suas redes sociais, nesta segunda-feira (18), que teria sido convidado para receber as primeiras doses da vacina contra Covid-19.

Em uma nota divulgada para a imprensa, a assessoria de comunicação do MPE alegou estar iniciando um procedimento de apuração para poder analisar o suposto convite recebido por Carlinhos.

“Me convidaram aqui no meu estado para ser um dos primeiros a tomar a vacina. Não acho justo com quem ficou em casa todo o esse tempo, não aceitei. Mas filmarei mesmo assim para incentivar ainda mais a vacinação dentro do público que me segue.”, publicou Maia em seu Twitter.

Após a repercussão negativa de sua fala em suas redes sociais, o Governo do Estado também se pronunciou através de sua conta oficial no Twitter, negando quaisquer convites feitos a pessoas fora do grupo prioritário.


Carlinhos Maia ainda tentou justificar o convite recebido, alegando se tratar de uma tentativa de incentivar as pessoas a se vacinarem

“Lembrando que a ideia, era pela divulgação, por que tem gente que ainda tem medo de tomar a vacina. Mas farei a divulgação mesmo assim. Sobre a vacina, a ideia da campanha, era influenciar as pessoas, a tomarem”, publicou.

Confira abaixo, a nota publicada pelo MPE


NOTA

O Ministério Público de Alagoas (MPAL), por meio da 67ª Promotoria de Justiça da Saúde, diante dos fatos narrados pelo influencer Carlinhos Maia, irá instaurar procedimento preparatório para apurar a afirmação de que teria recebido o convite para posar como uma das primeiras pessoas a ser vacinada contra a Covid-19 em Alagoas.
O Ministério Público, no seu papel constitucional, preservará, com o rigor da lei, a lisura e a legalidade da vacinação em Maceió e em todo estado.