Saúde

Conheça a primeira alagoana a ser vacinada no estado

Marta Antonia foi escolhida por ser uma profissional atuante na linha de frente no combate ao Covid-19

Por 7Segundos 18/01/2021 20h08 - Atualizado em 18/01/2021 20h08
Conheça a primeira alagoana a ser vacinada no estado
Marta Antonia será a primeira mulher a receber a vacina - Foto: Reprodução

A primeira pessoa a ser vacinada em Alagoas será Marta Antonia, uma Assistente Social de 50 anos de idade, escolhida para receber a dose inicial da CoronaVac, vacina produzida pelo Instituto Butantan, em parceria com a empresa chinesa Sinovac.

Marta é uma mulher negra e trabalha como supervisora na UTI de Covid-19 localizada no Hospital da Mulher, no bairro do Poço, em Maceió.

O governador Renan Filho e o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, dão início à vacinação contra a Covid-19 nesta terça-feira (19), às 8h, no Hospital Metropolitano de Maceió, na Avenida Menino Marcelo. Outros profissionais da saúde também serão imunizados na ocasião, que que marcará o início do Plano Estadual de Imunização.

A solenidade terá transmissão on-line pelos canais oficiais do Governo de Alagoas no Facebook (Governo de Alagoas) e Instagram (@governodealagoas)

Segundo Renan Filho, Marta foi escolhida como a primeira pessoa a receber a dose, por ser uma profissional da linha de frente no combate do Covid-19 em Alagoas.