Covid -19

[Vídeo] Lote com 88 mil doses da vacina chegou em Alagoas no final da noite desta segunda-feira

Estado recebeu 17.680 doses a mais do que o que estava previsto inicialmente

Por 7Segundos 19/01/2021 06h06 - Atualizado em 19/01/2021 08h08
[Vídeo] Lote com 88 mil doses da vacina chegou em Alagoas no final da noite desta segunda-feira
Lote com 88 mil doses da vacina contra Covid-19 chegou em Alagoas no final da noite desta segunda-feira - Foto: Assessoria

Já passava de 23h de segunda-feira (18) quando o primeiro lote de vacina contra a Covid-19 chegou em solo alagoano. O voo estava previsto, inicialmente,  para chegar às 13h, mas um atraso na logística em Brasília, atrasou a entrega. O governador Renan Filho, o secretário de Estado de Saúde, Alexandre Ayres e outras autoridades estavam no aeroporto Zumbi dos Palmares para receber as vacinas neste dia histórico para Alagoas.

Ao contrário do que foi anunciado inicialmente, o número de doses enviado pelo Ministério da Saúde a Alagoas aumentou: inicialmente eram 70.080 doses mas lote veio com 87.760 doses. Ou seja, quase 18 mil (17.680) doses a mais do que estava previsto.


A Polícia Federal e a Polícia Militar de Alagoas escoltaram a carga de vacina durante todo o percurso do transporte desde a chegada no aeroporto até galpão da Rede de Frios da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) onde as doses foram acondicionadas.

"Que nós encontremos, por um lado, a colaboração da população e a imunização por meio de vacinas. O somatório desses dois esforços aliado aos trabalho do governo do estado e de todos os municípios será fundamental para nós mantermos o êxito que temos tido até aqui e conseguir enfrentar essa pandemia com os melhores resultados possíveis. E o bom resultado aqui é salvar vidas, e esse é sem dúvida nosso maior compromisso", disse Renan Filho.


Vacinação

As doses que chegaram irão imunizar neste primeiro momento cerca de 31 mil profissionais da saúde e oito mil indígenas alagoanos. Até a quarta-feira (20), todas os municípios do Estado devem receber o imunizante.

A Sesau informou que a primeira pessoa em Alagoas a receber a vacina será uma enfermeira que trabalha desde o início da pandemia em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na linha de frente contra a Covid-19.