Infraestrutura

JHC assina ordem de serviço para construção de ciclovia na Fernandes Lima

Medida deve reduzir acidentes com ciclistas que trafegam pela região

Por 7Segundos 19/01/2021 08h08 - Atualizado em 19/01/2021 09h09
JHC assina ordem de serviço para construção de ciclovia na Fernandes Lima
JHC assina ordem de serviço para ciclovia na Fernandes Lima - Foto: Cortesia ao 7Segundos

O prefeito JHC (PSB) participou, na manhã desta terça-feira (19), da solenidade que marca o início das obras de construção da ciclovia na Avenida Fernandes Lima. O primeiro trecho, sob responsabilidade da Prefeitura de Maceió, terá início na praça do Centenário e seguirá até as proximidades da Faculdade Cidade de Maceió (Facima), já na Avenida Durval de Góes Monteiro, no Tabuleiro do Martins.

Durante solenidade na Praça Centenário, o prefeito destacou a iniciativa do município dentro de uma agenda de projetos de sustentabilidade. “O desenvolvimento urbano de uma cidade precisa garantir segurança as pessoas. A construção dessa ciclovia é um projeto para pessoas”, afirmou JHC.

Já o Secretário Municipal de Infraestrutura, Nemer Ibrahim, comemorou o início das obras de mobilidade urbana. "Essa é a nova realidade de Maceió. Nós estamos agora executando, de fato, todas as coisas que precisam ser executadas dentro de um planejamento que cabe no nosso orçamento, e que cabe, principalmente na vontade de transformar Maceió numa cidade melhor, mais bonita, acessível para todas as pessoas, com uma maior prática de mobilidade urbana, que possa envolver o máximo de pessoas possíveis da nossa população", disse.


"Muita felicidade em ver projetos saindo do papel e indo para execução. São quatro quilômetros e meio de ciclovia visando a proteção dos nossos ciclistas e ao mesmo tempo proteção do meio ambiente e fazendo obras de mobilidade urbana", comemorou o secretário de Governo, Francisco Salles.


A previsão é que a entrega da ciclovia ocorra antes do prazo estabelecimento no projeto original que é de 12 meses. Foram investidos cerca de R$ 2,5 milhões.