Covid -19

Primeira alagoana é vacinada e Governo de AL dá início ao plano de vacinação

Mais de 87 mil doses chegaram na noite de ontem ao Aeroporto Zumbi dos Palmares

Por 7Segundos 19/01/2021 09h09 - Atualizado em 19/01/2021 09h09
Primeira alagoana é vacinada e Governo de AL dá início ao plano de vacinação
A supervisora da UTI de Covid-19 do Hospital da Mulher foi a primeira vacinada em Alagoas - Foto: Kassio Kiss / 7Segundos

A assistente social Marta Antonia, de 50 anos, foi a primeira alagoana a ser vacinada contra a Covid-19 e, com isso, o Governo de Alagoas deu início ao plano estadual de vacinação na manhã desta terça-feira (19). A cerimônia ocorreu no Hospital Metropolitano de Maceió, com a presença do governador Renan Filho e o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres.

“Meu primeiro agradecimento é para os voluntários e pesquisadores que fizeram esse momento acontecer. Acreditem na vacina. Abracem a vacina. É a possibilidade que a gente tem de controlar a pandemia, de reduzir internações e a mortalidade. A história tem mostrado que as vacinas têm sido muito importantes no controle de algumas doenças. Precisamos continuar nos cuidando e a luta não terminou”, disse Marta Antonia.

A primeira alagoana vacinada, que é supervisora da UTI de Covid-19 do Hospital da Mulher, também aproveitou para parabenizar o governador e o secretário de Saúde de Alagoas pela condução da pandemia no estado.

As primeiras doses do imunizante, produzido pela farmacêutica chinesa Sinovac em pareceria com o Instituto Butantan, chegaram na noite dessa segunda-feira (18) ao Aeroporto Zumbi dos Palmares, em Maceió.

As 87.760 doses serão destinadas aos profissionais da saúde que estavam na linha de frente do combate ao vírus, indígenas e pessoas com mais de 75 anos que vivem em abrigos.