Geral

Casal alerta para as medidas a serem tomadas em caso de furto de hidrômetro

Moradores dos bairros com afundamento que desocuparem imóveis também devem acionar a Companhia

Por Assessoria 19/01/2021 14h02
Casal alerta para as medidas a serem tomadas em caso de furto de hidrômetro
Casal alerta para as medidas a serem tomadas em caso de furto de hidrômetro - Foto: Reprodução/Web

A Companhia de Saneamento de Alagoas tem recebido inúmeras denúncias de furtos de hidrômetros nos últimos meses. Por isso, a Casal informa os procedimentos a serem realizados em caso de roubo desse equipamento.

Primeiramente, o morador deverá fazer um boletim de ocorrência na Polícia Civil, podendo este também ser feito de forma online, no site da delegacia virtual do Estado. Após realizado o B.O., a Casal deve ser acionada e noticiada da situação, para que possa repor o equipamento no local indicado.

A empresa instrui o morador a, excepcionalmente neste tipo de situação, fazer uma ligação direta enquanto espera pelo serviço, a fim de evitar desperdício e falta de água na residência.

Importante frisar que caso haja ausência do aparelho e o cidadão não apresente o boletim de ocorrência, será aplicada uma multa pelo desaparecimento do hidrômetro.

Os moradores de bairros de Maceió que estão com afundamento e que estão desocupando os imóveis devem chamar a Casal para que os serviços no local sejam encerrados. Essa medida tem como objetivo prevenir roubos de hidrômetros e cobrança de novas faturas no endereço. A Companhia ressalta que possui equipes exclusivas para atender esses bairros (Pinheiro, Mutange, Bebedouro e Bom Parto).

Para isso, basta ligar para o Call Center no número 0800 082 0195, todos os dias, das 7h às 20h, ou enviar uma mensagem através do WhatsApp no número 98139-9892.