Geral

Operação Bairro Sustentável: Conj. Rosane Collor receberá serviços da Prefeitura

Local será o primeiro logradouro da parte alta da cidade atendido pela ação

Por 7Segundos, com Secom Maceió 21/01/2021 08h08
Operação Bairro Sustentável: Conj. Rosane Collor receberá serviços da Prefeitura
Operação de recolhimento das árvores tombadas na capital - Foto: Ascom Sudes

Com o propósito de levar o bem-estar aos moradores, limpando e organizando as ruas e praças de cada localidade, a Operação Bairro Sustentável irá atender o Conjunto Rosane Collor, no Clima Bom. Nesta sexta-feira (22), através da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes), a Prefeitura de Maceió levará diversos serviços de limpeza para o local, visando aumentar o conforto da população e a sustentabilidade.

A Operação Bairro Sustentável levará os seguintes serviços: capinação, varrição, pintura de meio fio, plantio de mudas, podas de árvores, coleta de resíduos nos pontos de descarte irregular e desinfecção de áreas públicas.

Porém, o que faz a ação ser maior que um mutirão é o fato de incluir outras atividades, como a Coleta Seletiva porta a porta. Outra ação que se destaca é a Educação Ambiental, que tem como objetivo convocar os cidadãos para ajudar na manutenção da cidade limpa, ensinando como manter ações sustentáveis.

“Agora estamos indo para a parte alta da cidade, onde alguns locais exigem mais atenção e possuem altas demandas de limpeza. A operação vai evitar o acúmulo de resíduos nas ruas, além de deixá-las mais bonitas e organizadas para os moradores”, afirma Ivens Peixoto, superintendente Municipal de Desenvolvimento Sustentável. “Mas, para que isso permaneça, é necessário a atuação da Educação Ambiental, orientando os moradores para que mantenham a limpeza e ações sustentáveis”.

Além disso, a Sudes fará a Coleta de Volumosos também na modalidade porta a porta. Esse tipo de recolhimento já é feito de maneira gratuita pela superintendência, evitando o descarte irregular de sofás, geladeiras e vasos sanitários, por exemplo.