Geral

Caso Henri Castelli: delegado envia inquérito ao MP e indicia empresários

Ator foi agredido durante uma festa, no dia 30 de dezembro, na Barra de São Miguel

Por 7Segundos, com Folha de S. Paulo 21/01/2021 12h12 - Atualizado em 21/01/2021 12h12
Caso Henri Castelli: delegado envia inquérito ao MP e indicia empresários
Ator Henri Castelli diz que foi 'covardemente' agredido com socos e chutes em Alagoas - Foto: Reprodução/Instagram

O inquérito policial do caso Henri Castelli, de 42 anos, já foi enviado para análise do Ministério Público de Alagoas (MPAL). De acordo com o delegado Fabrício Lima do Nascimento, o documento foi enviado na terça-feira (19). Ele revela que um segundo suspeito foi indiciado por lesão corporal grave. As informações são do site Folha de São Paulo.

Agora, o Ministério Público poderá começar a investigação ou recusar dar prosseguimento ao caso. Porém, a informação do segundo indiciamento ainda é desconhecida pelo advogado dos acusados, Lucas Doria.

"Importante frisar que ainda não tive essa informação sobre o indiciamento de forma oficial", comenta. Segundo ele, no final da última semana, três marinheiros deram depoimento no qual teriam confirmado a versão de que foi Castelli quem teria iniciado a briga.

À reportagem, o delegado Fabrício diz que isso não foi anexado ao inquérito e que nada mudou no caso. "Pelo menos até agora nada mudou. Pode ser que surjam outros fatos, mas aí só quem poderia dizer é o Ministério Público", comenta.

Diante desse cenário, o advogado Lucas afirma que a estratégia continuará a mesma. Ele confia em um desfecho positivo para seus dois clientes indiciados. "Muda absolutamente nada, está muito mais do que provado que Henri iniciou a confusão toda. A lesão que ele sofreu foi de um homem que precisou se defender."

Relembre o caso

O ator global, Henri Castelli foi agredido durante uma festa, no último dia 30 de dezembro, no Hotel Marina, localizado na Barra de São Miguel, em Alagoas. Após a agressão, que fraturou a mandíbula, o ator recebeu atendimento médico na Santa Casa de Maceió.

Nas redes sociais, Henri Castelli afirmou que não provocou nenhum ato de violência e que teria sido agredido de forma covarde, sem poder se defender.

Após o ator global, Henri Castelli, ter se pronunciado em suas redes sociais sobre o caso de agressão, internautas vêm acusando o artista de estar omitindo informações.

De acordo com comentários feitos nas redes sociais, testemunhas alegam terem visto o artista agindo de maneira imprópria, tendo causado conflitos com outros rapazes no local.

Ainda segundo relatos apontados nas redes sociais, Henri Castelli teria dado um soco em um homem durante a festa, o que ocasionou uma briga, onde o ator teria saído machucado.