Educação

Aulas presenciais da Educação Infantil são retomadas na capital

Dispositivos com álcool em gel estão à disposição de alunos e responsáveis para a limpeza das mãos

Por Marcos Filipe Sousa 21/01/2021 15h03
Aulas presenciais da Educação Infantil são retomadas na capital
Aulas da Educação infantil são retomadas em Maceió - Foto: Getty Image

Após semanas se preparando para o retorno das atividades, as escolas de ensino infantil em Maceió, reabriram suas portas nesta semana para receber os estudantes que passaram dez meses em casa devido a pandemia da covid-19. 

O Sindicato das Escolas Particulares de Alagoas informou que todas as unidades estão seguindo o protocolo que foi aprovado pelos órgãos de saúde do Estado e Município. Neste início, as aulas serão ofertadas de forma híbrida e que os pais podem optar em qual forma seus filhos estudarão. Além disso, a quantidade de crianças em sala de aula foi reduzida em 50%.

“Ainda estou insegura, mas decidi vir hoje e trazer meu filho. Caso ache necessário, vou preferir que ele continue participando das aulas em casa”, afirmou a psicóloga Karla Menezes, que possui um filho de cinco anos matriculado em uma escola privada de Maceió. 

Na entrada das escolas, os alunos têm as temperaturas aferidas, passam pelo tapete sanitizante e fazem a higienização das mochilas e lancheiras, antes da entrada na sala de aula. 

Dispositivos com álcool em gel estão à disposição de alunos e responsáveis para a limpeza das mãos. Depois de cada turno, equipes de limpeza irão higienizar a escola.

A expectativa é que até a primeira semana de fevereiro, as escolas deste tipo de educação estejam abertas.