Saúde

Hospital Universitário inicia vacinação de funcionários contra a covid-19

Ao longo da semana todos os profissionais do HU serão imunizados

Por Ascom Ufal 21/01/2021 15h03
Hospital Universitário inicia vacinação de funcionários contra a covid-19
Ao longo da semana todos os profissionais do HU serão imunizados - Foto: Ascom Ufal

Dia histórico para o Hospital Universitário da Ufal. Nesta quinta-feira, 21 de janeiro, o HU iniciou a vacinação de seus profissionais. A primeira pessoa a ser imunizada foi a auxiliar de limpeza na Unidade Covid, Maria Quitéria Ferreira Santos. Durante a semana serão imunizados servidores efetivos, terceirizados, PSE e residentes, seguindo um cronograma preestabelecido até a cobertura de 100% dos profissionais.

As vacinas foram disponibilizadas pela equipe de imunização da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a covid-19 do Ministério da Saúde e com as diretrizes da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau-AL) e Prefeitura Municipal de Maceió.

O superintendente do Hospital, professor Célio Rodrigues, comemorou o início da campanha. “É um prazer e uma alegria imensa para todos! ”, disse ao acompanhar a fila para imunização.

"Isso representa a valorização e o reconhecimento de todos os profissionais do HU no enfrentamento da pandemia, cabendo ressaltar que apesar da imunização não podemos deixar de lado as medidas de prevenção e manter o distanciamento social.", comentou a chefe do setor de Vigilância em Saúde e Segurança do Paciente, Celina de Azevedo Dias.