Viral

É falso que jovem tentou ser vacinado usando disfarce de idoso em Santa Catarina

O caso foi veiculado em diversos veículos de imprensa na época.

Por Istoé 21/01/2021 17h05
É falso que jovem tentou ser vacinado usando disfarce de idoso em Santa Catarina
É falso que jovem tentou ser vacinado usando disfarce de idoso em Santa Catarina - Foto: Reprodução/Web

Circula nas redes sociais que um jovem tentou tomar a vacina contra a Covid-19 em Santa Catarina usando um disfarce de idoso.

No entanto, a informação é falsa. A legenda que circula com a imagem nas redes sociais foi alterada. Trata-se, na verdade, de uma reportagem veiculada na TV Band, em 12 de agosto de 2019, sobre um ex-funcionário de um banco que foi preso depois de tentar assaltar a agência em que trabalhava em Santa Catarina. Ele estava disfarçado com uma máscara. A legenda verdadeira é: “Homem tenta roubar banco disfarçado de idoso em SC”.

Segundo a reportagem da Band, um homem se disfarçou de idoso para roubar a agência bancária na qual trabalhava, em Jaraguá do Sul (SC). Ele também usava paletó, óculos escuro e boina. Quando percebeu que a polícia o cercava, tentou fugir pulando uma janela, caiu sobre um carro e fraturou uma perna antes de ser preso. Além do ladrão, ninguém ficou ferido. O caso foi veiculado em diversos veículos de imprensa na época.

De acordo com o Ministério da Saúde, profissionais da saúde e idosos estão sendo os primeiros a receber as doses de vacina contra a Covid-19, que começaram a ser aplicadas no domingo (17), após a Anvisa aprovar o imunizante da CoronaVac e da Oxford em caráter emergencial. Assim, nesta primeira etapa da vacinação, a população em geral não deve procurar os postos de saúde.