Política

Senador Renan Calheiros critica governo federal: “Teremos um ano dramático”

Político esteve presente no lançamento do programa Minha Cidade Linda

Por 7Segundos 22/01/2021 11h11 - Atualizado em 22/01/2021 12h12
Senador Renan Calheiros critica governo federal: “Teremos um ano dramático”
Senador Renan Calheiros - Foto: Kássio Kiss

Durante o lançamento do programa Minha Cidade Linda, na manhã desta sexta-feira (22), no Centro de Convenções Ruth Cardoso, no bairro de Jaraguá, em Maceió, o senador Renan Calheiros (MDB-AL) fez duras críticas ao governo federal.

"Nós vamos ter um ano dramático. O governo não consegue dar solução para a continuidade do auxílio emergencial. O Congresso preferiu fazer recesso durante o mês de janeiro, que também foi uma coisa ilógica, ridícula, porque nós já estávamos em casa, trabalhando remotamente, e veio o recesso para que nós continuássemos em casa, enquanto o Brasil ficava sem soluções absolutamente pra nada", disse.

Renan também afirmou que o país está vivendo uma crise diplomática e criticou o atraso no início da imunização contra a Covid-19 no Brasil.

"O governo federal deturpou as relações internacionais com a Rússia, com a Índia, com a China. Muitos países do mundo estão fabricando a sua própria vacina. Até Cuba já começou a vacinar e assumiu um calendário que imunizará sua população até meados do último trimestre desse ano. Enquanto nós não sabemos o que vai acontecer. Nós não temos sequer orçamento para 2021 e há um déficit fiscal de mais de R$ 400 bilhões", enfatizou o senador.