Maceió

Empresas de ônibus da capital se manifestam após redução da tarifa

Setor fala em desequilíbrio, colapso e transporte clandestino após anuncio

Por 7Segundos 22/01/2021 17h05 - Atualizado em 22/01/2021 18h06
Empresas de ônibus da capital se manifestam após redução da tarifa
Terminal de ônibus em Maceió - Foto: Assessoria

Não demorou 10 minutos após a publicação do vídeo do prefeito da capital, João Henrique Caldas (PSB), sobre o decreto e reduz o valor da passagem, o Sindicato das Empresas das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros de Maceió (Sinturb) emitiu uma nota sobre o assunto. 

Elas afirmam que a população não pode sozinha arcar com todos os custos do sistema, mas que as empresas necessitam de retribuição monetária “urgente para manutenção do equilíbrio econômico financeiro, de forma a manter o serviço que é essencial, funcionando na cidade de Maceió de forma regular, confortável e segura”.

Ainda informaram que sofrem há anos com o desequilíbrio econômico financeiro devido à falta de aportes público e financeiro para alinhar os custos necessários. Falam ainda da diminuição no número de passageiros e do transporte clandestino. 

“As empresas esperam que a Prefeitura de Maceió, através de seu novo Gestor, cumpra o compromisso de promover o equilíbrio econômico-financeiro de suas concessionárias, enaltecendo seus munícipes através de desonerações, subsídios com a reduções de custo ao setor”.

Maceió passa a ser a capital com a menor tarifa do país, com o novo valor de R$3,35.