Covid -19

Prefeitura de Porto de Pedras começa a vacinar população contra a Covid-19

Primeiro vacinado no município foi um médico da linha de frente, Dr. Israel

Por Assessoria 24/01/2021 07h07
Prefeitura de Porto de Pedras começa a vacinar população contra a Covid-19
De acordo com Secretaria de Saúde de Porto de Pedras, a segunda dose será aplicada no dia 12 de fevereiro - Foto: Assessoria

Porto de Pedras é um dos municípios alagoanos que começaram a imunizar a população contra a Covid-19. Após meses de trabalho para evitar a contaminação, o município recebeu as primeiras doses da Coronavac e vacinou, nesse sábado (23), 10 profissionais da saúde que atuam na luta de frente contra a doença.

A ação contou com a participação da equipe da prefeitura e da Secretaria de Saúde, com a presença do prefeito Henrique Vilela, do secretário de saúde, Marcelo Cunha, do presidente da Câmara, Alan de Jesus, da Assessora Administrativa de Secretaria de Saúde, Fernanda Goes, do coordenador do Posto Central, Jose Cunha, e do Coordenador dos PSFs, Adalmir e da diretora do Posto de Saúde, Ana.

O primeiro vacinado no município foi o médico Dr. Israel, que disse estar esperançoso por dias melhores. "É um dia épico pra todos nós. Até que enfim chegou a grande esperança para o nosso país e para o mundo em si. Uma grande benção de Deus nos dando mais esperança de dias melhores", afirmou.

O prefeito classificou este sábado como um "dia histórico" e declarou estar emocionado que, finalmente, a população de Porto de Pedras vai ter como vencer o coronavírus. A segunda dose será aplicada no dia 12 de fevereiro.