Covid -19

Alagoas vai receber mais 12.500 doses da CoronaVac ainda nesta segunda-feira

Renan Filho fez anúncio durante coletiva de imprensa sobre imunização

Por 7Segundos 25/01/2021 10h10
Alagoas vai receber mais 12.500 doses da CoronaVac ainda nesta segunda-feira
Governador Renan Filho durante coletiva de imprensa sobre imunização contra Covid-19 - Foto: Reprodução / Vídeo

O governador Renan Filho anunciou que mais uma remessa de vacinas contra a Covid-19 chega ao estado ainda nesta segunda-feira (25). Dessa vez, serão 12.500 doses da CoronaVac, desenvolvida pela farmacêutica Sinovac em parceria com o Instituto Butantan.

A informação foi divulgada durante coletiva de imprensa no Palácio República dos Palmares, no Centro de Maceió, onde Renan Filho e o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, explicaram como vai funcionar a imunização das vacinas Oxford/AstraZeneca em Alagoas.

“O Instituto Butantan já produziu mais 900 mil vacinas e já está distribuindo para o Brasil. Fui informado que essas são as primeiras de um total de 4.800.000 de doses”, disse.

Renan Filho informou que, com essas novas doses, Alagoas vai seguir imunizando profissionais da saúde e irá avaliar qual faixa etária também será contemplada.

“Primeiro vamos vacinar os idosos acima de 85 anos [com as doses Oxford/AstraZeneca], mas é importante chegar mais levas para que a gente vá avançando”.