Comportamento

Cachorro manca para imitar tutor engessado e viraliza

Vídeo que mostra cachorro copiando o comportamento do dono durante uma caminhada teve mais de 87 mil compartilhamentos

Por Catraca Livre 25/01/2021 16h04
Cachorro manca para imitar tutor engessado e viraliza
Vídeo que mostra cachorro copiando o comportamento do dono durante uma caminhada teve mais de 87 mil compartilhamentos - Foto: Reprodução/Redes Sociais

O sentimento de empatia pode muito bem ser entendido pelos animais. Um caso em Londres, na Inglaterra, é mais uma indicação disso. Preocupado pelo fato de seu cachorro mancar, Russel Jones levou o companheiro ao veterinário. Para sua surpresa, depois de gastar cerca de R$ 2 mil com consulta e exames, o raio-x da patinha não apontou nada.

Como Jones havia quebrado a perna e estava usando muletas há alguns dias, tudo indica que o esperto Bill estava apenas imitando seu tutor, em uma demonstração de solidariedade.

O vídeo em que Jones aparece com o cãozinho ao lado mancando foi publicado nas redes sociais e teve mais de 87 mil compartilhamentos no Twitter.

Apesar da suspeita de que o cãozinho esteja apenas imitando o tutor, os especialistas em comportamento animal consultados pelo site inglês MailOnline aconselham que nesse caso seria interessante uma segunda opinião, pois os cães, em geral, adotam o comportamento de seus tutores quando recebem treinamento para isso.

A comportamentalista animal Rosie Bescoby levanta a hipótese de que possa ter algo realmente incomodando a patinha do cachorro. “Há muitas coisas que não apareceriam em um raio-X que podem causar isso, mesmo tão pequeno quanto um espinho no pé”, disse.