Polícia

Polícia Civil prende dupla acusada de roubar celular na antiga Amélia Rosa

Crime ocorreu na entrada de um prédio; dupla estava em um carro branco

Por 7Segundos 26/01/2021 11h11 - Atualizado em 26/01/2021 11h11
Polícia Civil prende dupla acusada de roubar celular na antiga Amélia Rosa
Prisão foi efetuada pela Polícia Civil - Foto: Ascom PC/AL

A Polícia Civil prendeu, nessa segunda-feira (25), dois homens, de 24 e 25 anos, que praticaram um roubo na Avenida Doutor Antônio Gomes de Barros, mais conhecida como Avenida Amélia Rosa, no bairro da Jatiúca, em Maceió.

Segundo o delegado Leonam Pinheiro, da Delegacia Especializada de Roubos da Capital (Derc), o crime ocorreu na última sexta-feira (22) e a vítima foi até a delegacia fazer o Boletim de Ocorrência (BO).

A vítima, uma mulher, contou à polícia que estava na entrada do prédio onde trabalha quando percebeu um carro branco, bastante velho, modelo Fiat Uno, parado em frente ao prédio. Um dos homens desceu e anunciou o assalto.

Ele mostrou uma arma na cintura e pediu o celular dela. Em seguida entrou no carro onde outro homem estava ao volante, e fugiram.

A vítima disse que logo depois do acontecido ela avistou uma viatura da Polícia Civil e pediu ajuda. Informou as características do veículo e os policias seguiram em perseguição, mas sem sucesso, naquele momento.

“Ao fazer o BO, foi dada continuidade ao trabalho de investigação a partir de informações do veículo e os policias civis conseguiram identificar e prender os dois acusados”, frisou o delegado.

Eles foram conduzidos para a delegacia especializada onde foram reconhecidos pela vítima e um deles confessou o crime. O aparelho celular foi recuperado.

O delegado Leonam Pinheiro reforça a importância das vítimas registrarem o Boletim de Ocorrência para que a polícia possa atuar e dar andamento nas ocorrências, e assim esclarece e prender os criminosos.