Educação

Emater Alagoas fecha parceria com Ifal para estágio obrigatório

Alunos de oito cursos do Instituto Federal de Alagoas serão beneficiados

Por Agência Alagoas 26/01/2021 15h03
Emater Alagoas fecha parceria com Ifal para estágio obrigatório
Alunos de oito cursos do Instituto Federal de Alagoas serão beneficiados - Foto: Assessoria

O Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável de Alagoas (Emater) realizou uma parceria com o Instituto Federal de Alagoas (Ifal), por meio da assinatura de um termo de cooperação, que prevê um convênio para o oferecimento de estágio obrigatório para os estudantes. A oficialização do acordo aconteceu na manhã desta terça-feira (26).

Com isso, serão contemplados com as vagas os estudantes que estejam frequentando o ensino regular no Ifal dos seguintes cursos: agropecuária, administração, agroecologia, agroindústria, engenharia agronômica, meio ambiente, biotecnologia e gestão ambiental.

“Essa cooperação é importante porque a gente celebra essa relação institucional e começa a trabalhar de forma mais próxima, garantindo que os técnicos [em processo de formação] possam ter a oportunidade de vivenciar de forma prática a atuação da assistência técnica, e com isso saírem formados profissionais completos, com experiência teórica e de campo, para que possam entregar resultados melhores para a agricultura do estado”, ressaltou o presidente da Emater, Adalberon Sá Júnior.

Para o reitor do Ifal, Carlos Guedes, essa possibilidade de envolvimento da Academia, de docentes, dos estudantes e de quem produz traz uma relevância muito grande para o setor da agricultura familiar. “É uma busca de aproximação ainda mais latente com a área produtiva”, pontuou.

Na ocasião, também esteve presente a presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (CREA-AL), Rosa Maria Barros, que assinou o documento como testemunha.