Brasil

Preparador físico de famosos se recuperou de Covid antes de morrer de infarto

Ele era personal de cantores como Gusttavo Lima e Naiara Azevedo

Por G1 27/01/2021 09h09 - Atualizado em 27/01/2021 11h11
Preparador físico de famosos se recuperou de Covid antes de morrer de infarto
Preparador físico de Gusttavo Lima e outros famosos, morre em Goiás - Foto: Reprodução/Internet

O personal trainer Marcos Leandro da Silva, de 46 anos, mais conhecido como Marcão, havia se recuperado da Covid-19 sete meses antes de morrer de infarto, em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital. A noiva dele, Kis Piovesana disse ao G1 na manhã desta quarta-feira (27), que ele estava estava com fadiga e muita tosse nas últimas duas semanas. Marcão era personal de cantores como Gusttavo Lima e Naiara Azevedo.

“Ele teve Covid há cerca de 7 meses e se curou. Tinha duas semanas que ele estava mal e eu insistia todo o santo dia para ele ir para o hospital. Ele estava com fadiga e muita tosse”, contou.
Preparador físico de famosos morre em Goiás

O personal trainer morreu na noite de segunda-feira (25), após dar entrada em uma Unidade de Pronto Atedimento (UPA). Em nota, a Secretaria de Saúde de Aparecida de Goiânia informou que Marcos faleceu após sofrer uma parada cardiorrespiratória. Afirmou ainda que o personal deu entrada na unidade Flamboyant no domingo (24), mas apresentou uma piora no quadro clínico. A causa do falecimento ainda é investigada.

Em uma foto do personal em uma rede social, o cantor Raffael Machado se despediu e comentou que estavam juntos no sábado e que Marcão havia se queixado de dores após se recuperar do coronavírus.

"Estávamos juntos no sábado. Você se queixou na sexta e no sábado que não estava legal, que depois que pegou coronavírus começou a sentir dores nas articulações, sinusite e reclamando de tontura, mas ninguém imaginaria que isso acarretaria sua partida", comentou o cantor.
O preparador físico foi enterrado na tarde de terça-feira (27), no Cemitério Parque Memorial, em Goiânia.

Famosos prestam homenagens

Famosos que treinavam com o preparador físico Marcos Leandro da Silva, de 46 anos, mais conhecido como Marcão, prestaram suas homenagens ao personal trainer. A cantora Naiara Azevedo postou vídeos nas redes sociais elogiando o profissional e lamentando a morte dele.

“Infelizmente recebi uma notícia agora e quero só deixar os meus pêsames, os meus sentimentos à família, amigos e alunos do Marcão personal. Essa noite ele faleceu e não dá nem para acreditar”, disse.

Também nas redes sociais, o cantor Gusttavo Lima postou uma foto do preparador físico, de quem ele era aluno, e lamentou a morte dele.

"Foi você que me ingressou nesse mundo de academia. Nunca vou me esquecer da minha primeira aula. Vai com Deus, meu irmão, que Jesus te receba de braços abertos. Meus pêsames a toda a família. Você vai fazer muita falta", escreveu Gusttavo Lima.

Em nota, o cantor João Bosco, da dupla com Vinícius, também lamentou a morte do personal trainer.

“Fiquei bem chateado com a notícia, o cara era gente boa demais, alegre e tão novo, 46 anos e uma morte repentina dessa. Isso mostra o quanto somos frágeis. Deixo meus sinceros pesares à toda família, alunos e amigos”.

A noiva Kis Piovesana também compartilhou fotos do casal nas redes sociais. Em uma das lembranças a noiva escreveu em inglês “Can’t believe it” – não dá para acreditar.