Geral

Prefeitura inicia entrega de kits de merendas para alunos da rede municipal

Medida garante acesso à alimentação durante o período de suspensão das aulas

Por 7Segundos, com Secom Maceió 27/01/2021 12h12
Prefeitura inicia entrega de kits de merendas para alunos da rede municipal
Entrega de kits de merenda - Foto: Edvan Ferreira

Nos próximos dias, as unidades de ensino da Secretaria Municipal de Educação (Semed) vão receber kits merenda escolar. A distribuição teve início nessa terça-feira (26) e, no total, serão 49 mil kits. A medida tem como objetivo garantir aos estudantes o acesso à alimentação durante o período de suspensão das aulas diante do cenário pandêmico provocado pela Covid-19.

O prefeito JHC e o secretário de Educação, Elder Maia, entregaram os primeiro kits para três alunos do Centro Municipal de Educação Infantil Breno Agra no bairro do Benedito Bentes. Os kits serão ofertados em 12 pontos da cidade e todos os alunos da rede de ensino com matrícula regular serão contemplados.

“Precisamos garantir os direitos das crianças e dos jovens e essa entrega é fundamental no reforço nutricional e proteico dos alunos. Afinal, seu aprendizado depende também de uma boa alimentação.”, apontou o prefeito JHC.

Composto por gêneros da agricultura familiar, os kits contêm açúcar, batata-doce, macaxeira e leite em pó, e atendem o que estabelece o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), sendo assegurada toda a qualidade requisitada pela legislação.

As datas da distribuição já foram definidas e seus horários serão estabelecidos de acordo com a diretoria das escolas e Centros Municipais de Educação Infantil, CMEIs. Os alimentos serão entregues diretamente aos pais ou responsáveis dos alunos, apresentando a documentação original ou cópia do aluno e do responsável.

No local, deverão ser respeitadas as normas de segurança, evitando a aglomeração e respeitando uma distância mínima na fila. Além disso, orienta-se de que o responsável pelo aluno, no caso de ser menor, leve uma caneta própria para assinar o recebimento do material além de uma sacola própria para o transporte do kit.