Covid -19

Trânsito congestionado marca 1º dia da vacinação de idosos em Maceió

Vacinação de idosos a partir de 85 anos teve início nesta quinta-feira (28)

Por 7Segundos 28/01/2021 11h11 - Atualizado em 28/01/2021 11h11
Trânsito congestionado marca 1º dia da vacinação de idosos em Maceió
Trânsito congestionado no Jaraguá - Foto: Internautas

O primeiro dia de vacinação contra a Covid-19, que acontece nesta quinta-feira (28), em Maceió, tem provocado longos congestionamentos. O condutor que vem pela Avenida Industrial Cícero Tôledo, sentido estacionamento do Jaraguá, já se depara com o trânsito parado.

Em imagens que circulam pelas redes sociais, é possível ver as duas faixas da via ocupadas por veículos que se deslocam em direção ao “drive-thru” instalado no estacionamento do Jaraguá. As vacinas também estão sendo aplicadas, em uma tenda no estacionamento do Shoppings  Pátio Maceió e na área de eventos do Maceió Shopping.

Vale ressaltar que esses postos são exclusivos para a vacinação dos idosos a partir de 85 anos. Para realizar a imunização, os usuários devem levar um documento com foto e CPF.

Os profissionais de saúde continuarão sendo vacinados em seus locais de trabalho, conforme etapa prevista no Plano Municipal de Imunização e agendamento da Gerência de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) junto à instituição.

Cadastramento para idosos acamados

Ainda nesta quinta-feira (28) se inicia também o cadastramento exclusivo para idosos acamados, a partir dos 85 anos, das 8h às 17h, por meio do telefone 3312-5589.