Alagoas

Secretário de Estado da Saúde cobra providências acerca de problema em imunização de idosa na capital

Ayres manteve apoio a rede de vacinação criada por municípios

Por 7Segundos 28/01/2021 18h06
Secretário de Estado da Saúde cobra providências acerca de problema em imunização de idosa na capital
Alexandre Ayres - Foto: Carla Cleto

O secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, usou as redes sociais na noite desta quinta-feira (28) para pedir providência à Prefeitura de Maceió acerca do problema envolvendo a imunização de uma idosa de 87 anos.

O chefe da pasta da saúde estadual publicou: “Sobre o ocorrido no início da vacinação de idosos em Maceió, solicitei providências a Secretaria Municipal de Saúde da capital. Na certeza de que estamos no caminho certo, vamos continuar apoiando os municípios alagoanos que são os responsáveis pelo ato de vacinação dos idosos”.

Ganhou as redes sociais, o caso da idosa que não chegou a ser vacinada no posto montado na parte alta da capital. A profissional de saúde coloca a seringa, mas não aperta para a entrada do líquido.

A família notou o erro e voltou ao local para contestar o ocorrido, e foi notado o engano. A idosa acabou sendo vacinada de verdade.

A profissional foi afastada e uma sindicância foi aberta. Além disso, a Prefeitura de Maceió mudou o protocolo de vacinação para que situações como essa não ocorram novamente.