Geral

"Foi um fato isolado", diz secretário de saúde após idosa receber vacina falsa em Maceió

Pedro Madeiro alega estar apurando o ocorrido em conjunto com o Ministério Público

Por 7Segundos 28/01/2021 18h06
'Foi um fato isolado', diz secretário de saúde após idosa receber vacina falsa em Maceió
Pedro Madeiro, secretário de saúde de Maceió - Foto: Assessoria

O secretário municipal de saúde, Pedro Madeiro, se pronunciou sobre a dose falsa da vacina dada para uma idosa, nesta quinta-feira (28), em um shopping localizado na parte alta de Maceió. Segundo o gestor da pasta, o acontecimento teria sido “um caso isolado”.

Em uma entrevista para uma emissora de TV local, Madeiro lamentou o ocorrido e garantiu estar apurando o caso em conjunto com o Ministério Público, para que a situação seja compreendida.

“Foi um fato isolado e a população fez a parte dela e ofertou a denúncia. O serviço público entrou com processo administrativo e afastou o profissional, estamos apurando os fatos e vamos divulgar todas as medidas necessárias”, anunciou.

Além de se pronunciar sobre o ocorrido, o secretário celebrou as primeiras vacinações realizadas no grupo de idosos acima dos 85 anos.

“Hoje tivemos um dia muito importante na imunização, tivemos um grande trabalho nos três prontos, estamos aqui no drive thru e pelo menos 760 pessoas já foram vacinadas, além dos nos pontos da mangabeiras, Pátio e Maceió Shooping”, afirmou orgulhoso.

Até o presente momento, a capital alagoana recebeu cerca de 6.800 doses da Astrazeneca (Oxford / Fiocruz) para a realização desta etapa e em duas semanas, uma nova leva de carregamento deverá chegar em Maceió.

Entenda o ocorrido

Familiares de uma idosa registraram em vídeo o momento em que ela teria sido vacinada no posto localizado em um shopping na parte alta da capital nesta quinta-feira (28). Nas imagens é possível constatar que a seringa está vazia, o que preocupou os parentes.

As imagens circularam nas redes sociais e os familiares foram ao local para mostrá-las e resolver o problema, onde foi constatado o fato e a idosa vacinada de verdade.