Política

Bancada de JHC na Câmara de Maceió ganha mais dois vereadores

Silvânia Barbosa e Oliveira Lima deixaram oposição para dar sustentação à nova gestão no Legislativo da Capital

Por 7Segundos 29/01/2021 16h04 - Atualizado em 29/01/2021 16h04
Bancada de JHC na Câmara de Maceió ganha mais dois vereadores
Vereador Oliveira Lima vai para a bancada situacionista de JHC - Foto: Reprodução/internet

A bancada de oposição ao prefeito JHC (PSB) na Câmara de Maceió está se dissolvendo. O grupo de onze vereadores se transformou em G-9, com a saída dos vereadores Silvânia Barbosa (PRTB) e Oliveira Lima (Republicanos).

O primeiro nome a pular do barco da oposição foi o de Silvânia Barbosa. Através das redes sociais, a vereadora disse que que permanece no G-11, pregando a independência no parlamento, mas que irá fazer parte do grupo de sustentação à nova gestão da Capital.

“Depois de muito diálogo e longa reflexão, comunico a vocês minha decisão de aceitar o convite e integrar a bancada do prefeito @jhc4040. Na política, a divergência é sadia. Meu intuito é somar forças e levar experiência para ajudar no crescimento de Maceió”, escreveu a vereadora em sua conta no Instagram.

Já o vereador Oliveira Lima postou uma foto ao lado do prefeito JHC e do secretário de Governo Francisco Sales, explicando os motivos fizeram com que ele deixasse o grupo oposicionista.

“Após uma longa reflexão e um diálogo produtivo, venho comunicar a vocês a decisão de aceitar o convite para integrar a bancada do prefeito @jhc4040. A aliança é pelo bem de todos que contam comigo e acreditam em meu trabalho”, justificou.

O grupo de oposição ao governo de JHC – agora chamado de G-9 – é composto pelos vereadores Eduardo Canuto (Podemos), Fernando Holanda (MDB), Joãozinho (Podemos), Kelmann Vieira (Podemos), Leonardo Dias (PSL), Olívia Tenório (MDB), Samyr Malta (PTC), Teca Nelma (PSDB) e Zé Márcio Filho (PSD).