Política

Políticos alagoanos usam redes sociais para desejar boa sorte à Arthur Lira

Votação acontece na tarde desta segunda-feira, 1º de fevereiro

Por 7Segundos 01/02/2021 14h02
Políticos alagoanos usam redes sociais para desejar boa sorte à Arthur Lira
Arthur Lira durante coletiva em Brasília - Foto: Assessoria

As redes sociais se tornaram o principal meio que os políticos do Estado acharam para manifestar apoio ao deputado federal Arthur Lira (Progressistas), que disputa o cargo de presidente da Câmara Federal. A votação será iniciada às 15h desta segunda-feira, 1º de fevereiro.

O prefeito de Minador do Negrão, Josias Aprígio, foi o primeiro a usar sua conta no Instagram. “O Brasil só tem a ganhar com um alagoano como um dos principais nomes do Congresso Nacional. Nosso Estado ficará fortalecido. Arthur Lira é, sem dúvidas, o melhor nome”, escreveu.

Já o prefeito de Olho D´água das Flores, Zé Luiz, destacou o compromisso que o deputado alagoano tem com o Brasil. “Com muito orgulho declaro meu apoio ao melhor nome para estar a frente de importantes pautas relacionadas ao desenvolvimento do nosso país. Leal, transparente e competente articulador político, Arthur fará a diferença na retomada do crescimento do Brasil”.

No retorno das atividades legislativas, o presidente da Assembleia Legislativa Estadual (ALE), Marcelo Victor, também fez referência à Lira e relembrou sua passagem pelo parlamento alagoano. “Brilhando no patamar nacional, oriundo dessa casa, o deputado federal Arthur lira, será agora consagrado presidente da Câmara dos Deputados. Alagoano, junqueirense, foi vereador, deputado ao meu lado. Para mim, é orgulho imenso, de ter podido e estar podendo conviver tanto com um alagoano ilustre presidindo a Câmara. Reforça meu compromisso de trabalhar mais e mais por alagoas”.

A eleição para a Mesa Diretora da Câmara dos Deputados acontece a partir das 15h desta segunda-feira, 01. A votação é secreta entre os deputados federais. Para Arthur Lira se consagrar vencedor, ele precisa de 257 votos.

Lira é candidato do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), e concorre com o deputado Baleia Rossi (DEM), que é apoiado pelo atual presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM).